Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


50 Sombras de Grey, O Filme

por Joana, em 20.02.15

1419735144_JamieDornan_DakotaJohnson.jpg

 

Antes de dar a minha opinião relativamente ao filme, vamos esclarecer uma coisa: sim, eu li o livro. Digamos que não foi por vontade própria. Andava toda a gente a falar daquilo, ia à Fnac e lá estava o livro no top, ia à internet e era só ver artigos sobre a história entre Mr. Grey e a Anastacia... Posto isto, e já cheia de curiosidade, fui à Fnac, agarrei no livro e comprei! Se foi a pior coisa que fiz? Não, não foi. As primeiras páginas ainda li bem, as restantes já foram um pouco mais a custo. Mas li, tudinho até ao fim. 

E acho que fechei o livro e percebi todo o zururu que se criou à volta desta história. Ela é, no mínimo, controversa mas real.

Li muitas críticas que argumentavam o facto de a história não ter bom conteúdo e não estar bem estruturada. pelo menos, não para um livro com tamanho sucesso. A autora não escreveu um livro para ser publicado por uma editora. Inicialmente, esta seria uma história que estaria apenas disponível online e que, por isso, não precisaria de ser tão cuidada. Pelo que sei (ou aquilo que a internet diz), nos volumes seguintes já são evidentes as mudanças feitas na estrutura da história. 

 

Mas vamos ao que interessa, o filme. Quem me segue nas redes sociais sabe que, no domingo passado, rumei ao cinema NOS para ir ver as 50 Sombras de Grey. E vou ser muito sincera, entrei na sala de cinema com as expectativas lá no fundo. Já tinha lido tanta coisa má sobre o filme que já não levava esperanças nenhumas. E ainda bem! Porque fui agradavelmente surpreendida. Eu gostei do filme, não achei que era aquela porcaria desgraça que muita gente dizia ser. 

É criado um certo romantismo entre o Mr. Grey e a Anastacia que talvez não se sinta tanto no livro mas que faz com que tenhamos uma certa empatia com o casal e que altera a forma como vemos a história que vai surgindo entre eles. 

Não é o filme do ano, mas acho que vale a pena irem ver. E pode ser que acabem como eu, agradavelmente surpreendidos com aquilo que viram. 

 

Bom fim de semana, 

 

J

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

Lizzie Bennet a 20.02.2015

Sou da mesma opinião que tu, a respeito do livro não o li a custo, mas li de uma assentada.
Quanto ao filme estou com uma grande curiosidade de o ver, mas quero deixar passar está loucura e depois ir ver ao cinema com mais calma.
Já vi algumas cenas na internet e pelo que vi gostei.
Há pessoas que passam a vida a criticar é triste mas é verdade, mas temos de respeitar a opinião de cada um, que não é a mesma que a minha e a tua.
Imagem de perfil

Miss Lollipop a 21.02.2015

No meu trabalho, a euforia entre o mulherio relativamente ao livro foi indescritível. Estavam tipo galinhas doidas possessas. Comecei-me a sentir posta de lado e não tinha argumentos para refutar tanta loucura. mas como me avisaram que aquilo tinha continuação, esperei. E como ainda tinha uma terceira parte, esperei. E quando finalmente me deram a certeza que aquilo tinha ficado por ali, comprei os 3 volumes. Ah valente, que não faço as coisas pela metade. O 1º volume consegui ler. Nada de extraordinário. Porquê tanta euforia à volta de umas cenas pseudo eróticas? Nunca leram a História D'0? Mas firmemente avancei para o 2º volume em que já li na diagonal. E ao 3º volume já passava folhas atrás de folhas. Totalmente desinteressante. Esta é a minha humilde opinião. Quanto ao filme não o vou ver. Não tenho interesse nenhum depois de ler os livros. No meu trabalho vieram-me convidar para uma saída de "gajas". Disse logo : Buga lá ! Onde ? Ao cinema ver o Grey !!!! Imaginem a minha reacção. Bom fim de semana.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor











Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D