Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Antes de dar a minha opinião relativamente ao filme, vamos esclarecer uma coisa: sim, eu li o livro. Digamos que não foi por vontade própria. Andava toda a gente a falar daquilo, ia à Fnac e lá estava o livro no top, ia à internet e era só ver artigos sobre a história entre Mr. Grey e a Anastacia... Posto isto, e já cheia de curiosidade, fui à Fnac, agarrei no livro e comprei! Se foi a pior coisa que fiz? Não, não foi. As primeiras páginas ainda li bem, as restantes já foram um pouco mais a custo. Mas li, tudinho até ao fim.
E acho que fechei o livro e percebi todo o zururu que se criou à volta desta história. Ela é, no mínimo, controversa mas real.
Li muitas críticas que argumentavam o facto de a história não ter bom conteúdo e não estar bem estruturada. pelo menos, não para um livro com tamanho sucesso. A autora não escreveu um livro para ser publicado por uma editora. Inicialmente, esta seria uma história que estaria apenas disponível online e que, por isso, não precisaria de ser tão cuidada. Pelo que sei (ou aquilo que a internet diz), nos volumes seguintes já são evidentes as mudanças feitas na estrutura da história.
Mas vamos ao que interessa, o filme. Quem me segue nas redes sociais sabe que, no domingo passado, rumei ao cinema NOS para ir ver as 50 Sombras de Grey. E vou ser muito sincera, entrei na sala de cinema com as expectativas lá no fundo. Já tinha lido tanta coisa má sobre o filme que já não levava esperanças nenhumas. E ainda bem! Porque fui agradavelmente surpreendida. Eu gostei do filme, não achei que era aquela porcaria desgraça que muita gente dizia ser.
É criado um certo romantismo entre o Mr. Grey e a Anastacia que talvez não se sinta tanto no livro mas que faz com que tenhamos uma certa empatia com o casal e que altera a forma como vemos a história que vai surgindo entre eles.
Não é o filme do ano, mas acho que vale a pena irem ver. E pode ser que acabem como eu, agradavelmente surpreendidos com aquilo que viram.
Bom fim de semana,
J♥