Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Estar doente só por si já é horrível não acham? Ter que tomar aqueles medicamentos todos para tratar aquilo que temos e que nos deixam mais para lá do que para cá nos primeiros dias ainda é pior. E ainda sofrerem com os efeitos secundários do tratamento? Essa então nem se fala.
Foi-me diagnosticada uma bactéria ( a única e maravilhosa H. Pylori) no estômago mas que tem tratamento. O que é que uma pessoa pensa? "Fantástico, tem tratamento! Vamos lá fazer então, que isto não custa nada". Errado!
É um tratamento à base de dois antibióticos e um protector de estômago, administrado durante 14 dias. O médico disse-me que era um tratamento complicado e que muita gente a meio se via forçada a desistir. Comigo correu tudo bem até que cheguei ao 12º dia e a coisa deu para o torto.
Começei com umas dores de garganta horríveis, mal conseguia falar ou comer. Como estava a tomar dois antibióticos era pouco provável ser uma infecção na garganta. Fui ao médico e ele lá me explicou que estava com uma estomatite aftosa na garganta. Estoma quem? Estomatite aftosa, ou seja, aftas enormes na garganta. As queridas aftas, que todos sabemos a impressão que fazem, eram um efeito secundário do tratamento que estava a fazer. Lá me passou um medicamento para a aftosa e eu vim para casa a achar que, apesar do sofrimento, estava tudo resolvido porque já tinha acabado o tratamento contra a bactéria. Errado, outra vez! Não é que também levei com os efeitos secundários do medicamento e tive que parar de o tomar? Demorei o dobro do tempo a tratar a estomatite aftosa porque tive que fazer com um medicamento menos eficaz para ver se a coisa ia de vez.
Depois de tantos medicamentos as minhas defesas desapareceram e assim que melhorei das dores de garganta, decidi por um pé na rua e acabei com uma constipação enorme em cima.
Agora ando a tratar a gripe e com a sorte que tenho isto não fica por aqui.
Já me esquecia... A H. Pylori pode resistir ao primeiro tratamento. Caso aconteça, terei que fazer outro tratamento. Já estão a ver o que me espera não é?
J♥