Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Favoritos de Dezembro

por Joana, em 01.12.14

Sempre que encontro o título "Favoritos de (o mês em que estamos)" num post já sei que vai ser, essencialmente, sobre roupa e maquilhagem. 

Aqui vamos fazer algo diferente. Estamos em Dezembro e, para além de ser o mês das prendas, é também o mês das comidas. Temos o perú, o bacalhau, os doces e por aí adiante. 

Como uma das minhas grandes paixões é cozinhar, e cá em casa anda toda a gente com vontade de modificar o menu de Natal, decidi investir em livros de culinária.

Estamos na época mais consumista do ano e as editoras aproveitam isso para laçar novos livros (nada contra!). Andava interessada em 6 livros de culinária que foram lançados recentemente. Acabei por trazer para casa 3: um da Lorraine Pascale, outro da Nigella Lawson e outro do chef português Hugo Nascimento. 

IMG_3260.png

  • Nigella Lawson 

Gosto imenso da forma de cozinhar da Nigella Lawson. Acho-a muito acessível e dá sempre um toque especial às suas receitas. 

"Receitas fáceis inspiradas em Itália" é o nome do novo livro dela e que eu fiz questão de trazer para casa. Tem receitas deliciosas.

Antes de cada receita, a Nigella escreve uma pequena introdução sobre o porquê da receita existir, em que momentos é que a cozinha para si e até partilha um pouco daquilo que sente quando a saboreia. Acho este pormenor adorável, parece que a temos ali à nossa frente a explicar-nos todo o conceito da sua cozinha.

Esta edição traz ainda, no final do livro, um seção dedicada ao Natal. Mesmo a calhar, não é?

 

  • Lorraine Pascale 

Tive o primeiro contacto com a cozinha da Lorraine Pascale durante o programa que ela tinha na Sic Mulher. Fiquei agarrada ao ecrã desde o primeiro segundo. Já tenho um livro dela e gostei imenso das receitas portanto este tinha que vir também. 

O título do livro é "Refeições Fáceis, Frescas e Rápidas" e não podia fazer mais justiça ao seu interior. São receitas realmente rápidas e com ingredientes que fazem parte do nosso dia-a-dia.

Perfeito para usar o ano inteiro.

 

  • Hugo Nascimento

Não conhecia este chef mas já tinha visto, na Fnac, o seu livro imensas vezes. "O livro das sanduíches" é o que nos apresenta Hugo Nascimento. 

Não é um tipo de livro que faça parte dos meus interesses, gosto de receitas mais elaboradas, mas por vezes é na simplicidade que está o segredo. Este é sobre pão e os seus acompanhamentos. Quem é que não gosta de uma boa sandes?

Assim que abri o livro fiquei deliciada. Começa com umas sanduíches simples, depois avança para as sanduíches sofisticadas e acaba nas tão adoradas sanduíches clássicas.

Uma sandes, por vezes, é a solução para os nossos problemas. Seja quando estamos com pressa ou quando não temos comida suficiente em casa para elaborar uma refeição completa. É fácil, rápido e barato. 

Este livro vem ensinar-nos a dar um toque especial às nossas sandes e a tirar o máximo partido daquele que é o alimento mais ingerido em Portugal.

 

Pensei em fazer, durante o mês de Dezembro, um post dedicado a uma receita de cada um dos livros para partilhar com vocês a forma de preparação e as minhas aventuras na cozinha. O que acham?

 

J♥  

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

Anónimo a 01.12.2014

💞

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor











Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D