Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Trago-vos as minhas respostas a mais um desafio. Desta vez, foram as meninas do blog La Vie en Chérie que me nomearam. Muito Obrigada por se terem lembrado do Blue Cashmere A e D!
Regras do Liebster Award:
Vamos lá então começar!
11 Factos sobre mim:
1. Odeio puré. É o único acompanhamento que não consigo mesmo comer;
2. Tenho carta de condução há menos de um ano (5 meses, para ser exacta);
3. Adoro figos. É, provavelmente, a minha fruta preferida.
4. Sou uma sonhadora (acho que sonhar alimenta a alma) mas tabém sei andar com os pés bem assentes na terra.
5. Fico sempre com o coração apertado quando vejo um animal abandonado na rua. Nunca percebi como é que as pessoas são capazes de fazer tal coisa. Tenho o sonho de, um dia, criar uma instituição que ajude a combater esta triste realidade.
6. Depois de me maquilhar fico muito aflita do nariz. Nunca percebi este facto mas que é real, isso é. É quase como ficar constipada. O resultado é o mesmo ahah
7. Tenho uma cama de casal no quarto mas só consigo dormir no lado direito. É um hábito que já não dá para contornar.
8. Custa-me imenso beber água durante o dia. Só o faço se marcar como objectivo (com a mesma força de vontade com que iniciamos uma dieta). Se não for assim, mais vale esquecer.
9. Sempre adorei ostras. Era o meu marisco preferido até ao dia em que comi uma estragada. Senti-me tão mal que nunca mais consegui tocar em nenhuma. Só de pensar... Blhac!!!
10. Quando meto uma coisa na cabeça só descanso quando conseguir alcançá-la.
11. Sou uma falsa calma. No exterior pareço a pessoa mais zen deste mundo mas depois a verdade é outra.
Perguntas colocadas:
1. Como escolheste o nome para o teu blog?
Ao início, foi complicado. Estive mais de uma semana de volta do blog. As coisas foram acabando por surgir e o nome do blog surgiu. Lembro-me que no dia anterior tinha andado a arrumar o roupeiro e, apesar de ridículo, isso inspirou-me para escolher o nome final.
2. Quais são o livro e o filme da tua vida? Os que mais te marcaram?
Não tenho propriamente um filme ou um livro da minha vida. Nada me marcou a esse ponto. Mas se tivesse que escolher, o livro seria "Segue o teu coração" de Lesley Pearse. Devorei este livro em menos de nada, gostei muito da história. E o filme, sem dúvida, o Coyote Bar. Era uma miúda quando o vi pela primeira vez mas nunca mais me esqueci dele. Sou capaz de o rever umas 10 vezes seguidas. Como podem imaginar, sei o filme praticamente de cor.
3. Que pessoas admiras mais e porquê?
Isto vai suar um bocadinho a clichê mas, se existe pessoa no mundo que admiro e respeito, é a minha mãe. É incrível a força que ela tem para suportar as coisas e tudo aquilo que fez para conseguirmos estar onde estamos hoje. Tenho muito orgulho nela e no facto de nunca ter desistido da vida apesar de todos as dificuldade. E a minha avó. São feitas da mesma fibra, não fossem elas mãe e filha. Espero ter tanta força como elas e tanta coragem para aguentar tudo o que vier.
4. O que farias se tivesses 15 minutos de fama?
Não faço ideia. Nunca me imaginei a ter 15 minutos de fama.
5. Qual foi a última coisa que aprendeste?
A letra de uma música.
6. Se escrevesses uma carta ao teu "eu do futuro" o que lhe dirias?
Para nunca se esquecer de quem é e pelo que já passou. Que uma coisa má não dura para sempre e que nós próprios somos os únicos que podemos mudar o rumo da nossa vida. E para nunca nunca deixar de ter esperança, mesmo nos dias mais "negros".
7. Quais são as tuas três melhores qualidade e os teus três maiores defeitos?
Ui! Pergunta difícil. Qualidades: sinceridade, coração mole (tem o seu lado bom e o seu lado mau) e o facto de ter um lado humano e sensível. Também consigo ser uma verdadeira besta mas quando algo que toca o coração, aí sou só manteiga ahah. Defeitos: sou demasiado desarrumada, preguiçosa (gostava de conseguir combater este meu lado mas eu gosto tanto dele!!) e demasiado coração mole. Sim, o coração mole também está nos defeitos. As pessoas acham que podem pôr e dispôr.
8. Qual foi a decisão mais difícil que já tomaste?
Se desistia do curso que tinha escolhido ou se ia até ao fim. Tive uma semana para decidir isso e foi horrível. Foi uma questão que me deu mesmo cabo da cabeça. Depois de muito pensar, desisti do curso de enfermagem. E agora vejo que foi a melhor escolha.
9. Qual é a tua recordação de infância mais feliz?
O cheiro da minha terra. Nasci no Alentejo e sempre adorei aquele ar seco. É uma sensação de conforto tão boa. Sinto-me verdadeiramente em casa. Quando a vida me dá assim umas voltas maiores do que aquelas que eu espera é sempre lá que me vou recuperar. As terras alentejanas têm um poder milagroso sobre mim. O cheiro e os finais de tarde com aquele calor abafado são as melhores recordações que eu tenho da minha infância.
10. Se fosses um inventor, qual seria a tua criação? E porquê?
Iria inventar uma máquina que conseguisse passar a roupa sozinha. Nunca tive muita paciência e é uma daquelas coisas memso chatas de se fazer.
11. Se te dessem a escolher entre viajar no passado, para o futuro ou ficar no presente, qual seria a tua escolha?
Escolheria ficar no presente. Não existe outro lugar onde queira estar.
As minhas 11 questões:
Vou aproveitar as questões do blog La Vie en Chérie por as ter achado muito engraçadas
Os blogs que dasafio:
Meninas gostei muito de responder a este desafio.
J♥