Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Olha ó 28!

por Joana, em 27.03.15

O 28 é dos eléctricos de Lisboa com o percurso mais bonito pela cidade. Já tive a oportunidade de fazer esta pequena viagem várias vezes e, de cada vez que a faço, descubro algo novo e que me deixa encantada. 

IMG_5859.png

 

Lisboa é uma cidade realmente bonita e, muitas vezes, não a aproveitamos como devíamos. Ser turista por um dia na nossa própria cidade é uma coisa muito engraçada de se fazer. 

Este é um óptimo passeio para se fazer num sábado cheio de sol. Se forem pela manhã será ainda melhor. Normalmente, o eléctrico vai cheio de turistas e acaba por estar um ambiente super animado. 

Como o bilhete é de tarifa única (2,80€ por viagem) vale a pena fazerem o percurso inteiro. Podem apanhar em Campo de Ourique (em frente ao cemitério) e ir até ao Martim Moniz ou, fazer o percurso inverso, e ir do Martim Moniz (ao lado do Hotel Mundial) e ir até Campo de Ourique.

Costumo apanhar em Campo de Ourique. A viagem demora, mais ou menos, uma hora e acreditem que se vão divertir imenso. As voltas que damos, as subidas inclínadas, as curvas apertadas e as ruas que parecem demasiado estreitas são alguns do motivos que fazem os passageiros soltarem verdadeiras gargalhadas. 

O ambiente é sempre agradável e a paisagem muito bonita. O eléctrico passa por vários locais emblemáticos da cidade de Lisboa, como a Basílica da Estrela, a Bica, o Chiado, a Sé, as Portas do Sol ou a Graça. 

 

Numa das vezes, saí no Largo das Portas do Sol para aproveitar a vista e almoçar. Soube tão bem! É uma das vistas mais bonitas de Lisboa e poder almoçar num local tão bonito é um privilégio. 

IMG_5873.png

IMG_5888.png

IMG_5885.png

IMG_5895.png

 

Não são obrigados a fazer o percurso completo, podem sair onde quiserem mas o preço será sempre o mesmo.

Se, neste fim de semana, o sol decidir espreitar podem aproveitar para fazerem este passeio. Tenho a certeza de que vão adorar!

Para saberem mais informações ou verem os horários vejam aqui.

 

J♥

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor











Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D