Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Qualquer ajuda é bem-vinda!

por Joana, em 30.03.15

Meninas hoje deixo os típicos assuntos que partilho no blog para apelar ao vosso coração.

A Lizzie é uma seguidora assídua do blog que, como todas nós, tem um grande sonho. Recentemente, pediu-me ajuda e partilhou comigo um bocadinho a sua história. 

A Lizzie quer ir para a universidade. Quer lutar por um futuro melhor. Ambiciona estudar em Inglaterra ou nos Estados Unidos. Uma mudança destas acarreta alguns custos. Custos esses que são difíceis de cobrir. Não basta só pagar a viagem, é preciso ter dinheiro para alimentação e para uma casa e para eventuais despesas que possam surgir. 

Como tal, a Lizzie decidiu arregaçar as mangas e lutar por si. Para conseguir o dinheiro que necessita, cria pequenos objectos que as mulheres tanto gostam: caixinhas (para tudo e mais alguma coisa) e algumas molduras muito engraçadas. Todo o dinheiro conseguido com a vendas destes objectos é para investir no seu futuro. 

Fiquei comovida com a história da Lizzie (e com todas as histórias das pessoas que lutam por si). A vida troucou-lhe as voltas mas ela não desistiu e procurou uma solução. 

Nem todos temos coragem de deixar o nosso país. Sair de casa já é, para muitos de nós, complicado então imaginem deixar para trás tudo aquilo que conhecem. Quando mudamos de país não é só a língua que muda. Tudo à nossa volta passa a ser diferente. E eu admiro muito as pessoas que têm coragem para partir.

Mas não foi só por isso que decidi partilhar a história desta menina. Foi também por todas as outras pessoas que estão a lutar por uma vida melhor, seja em que idade for. Na época em que estamos é muito difícil fazê-lo. Não por falta de vontade mas por termos uma sociedade tão despromovida de esperança e de alegria em ajudar o próximo. Cada vez mais temos tendência em olhar para o nosso pqueno mundo e esquecemo-nos que, se calhar, existe alguém pior do que nós e que, apenas com um pequeno gesto, podemos melhorar o dia dessa pessoa. 

Não estou com isto a dizer que devem andar a tirar dinheiro que necessitam para ajudar os outros, não! A vida está difícil para todos! Mas existem outras coisas que podem fazer. Uma palavra amiga muitas vezes conforta, um gesto de compaixão também. 

As críticas positivas dão alento e ânimo a pessoas que já só pensam em desistir. 

O dinheiro é só uma das muitas formas que temos ao nosso alcance para ajudar os outros. E é por isso que hoje partilho esta história. Porque as palavras têm poderes inimagináveis e o ser humano esquecesse disso. 

E agora vocês dizem "e quem é que me ajuda?". Pois é, aí está o erro. Não podemos querer receber se não esticarmos também uma mão para ajudar. Acredito que, quem dá, recebe em dobro. Pode não ser logo mas, um dia, a vida acaba por fazer contas connosco (para o bom e para o mau).

 

Se não podem ajudar a Lizzie (ou qualquer outra pessoa) comprando os seus produtos ou doando alguma quantia, deixem pelo menos uma palavra de força. 

Acreditem que já estão a ajudar. 

 

Deixo-vos aqui o link da página da Lizzie caso estejam interessados em ajudar.

 

Uma boa semana a todos que estão aí desse lado e obrigada por, todos os dias, dispensarem um bocadinho do vosso tempo para virem aqui. Isso deixa-me muito feliz (estão a ver? ajudam-me sem darem por isso),

 

J♥

 

P.s.: não quero, de maneira nenhuma, que levem este post como uma crítica. Não sou ninguém para questionar as vossas decisões. Esta é apenas a minha opinião.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor











Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D