Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Como já vos tinha dito neste post, decidi fazer algumas das receitas dos livros que comprei e partilhar com vocês, não só a experiência, como a própria receita.
Hoje, quando cheguei a casa, deu-me para ir para a cozinha. Decidi fazer uma receita do livro da Lorraine Pascale. Para começar, um doce.
Escolhi os chupa-chupas rápidos de bolachas e creme.
Antes da receita, deixem-me dizer algumas coisas: não são assim tão rápidos, vão perceber isso ao longo da receita; têm um aspecto lindo nas imagens mas, se forem pouco experientes nesta coisa dos doces como eu sou, vão demorar algum tempo a lá chegar; e se acham que eles são saborosos, estão completamente certas! Tornam-se viciantes de tão bons que são!
Vou dar-vos a receita original com algumas anotações minhas, para vos ajudar em alguns passos.
INGREDIENTES:
- 2 pacotes de 154 gramas de bolachas Oreo
- 150g de queijo creme (ou queijo creme com chocolate ou Nutella) - eu usei o queijo Philadelphia normal
- 200g de chocolate branco (o mais barato que encontrar)
- 2 colheres de chá (por chupa) de granulado de chocolate multicolor ou nozes picadas (opcional) - eu cobri-os por completo.
- paozinhos para chupa-chupas - comprei os meus na loja Casa, no Retail Park em Sintra.
PREPARAÇÃO:
Como todos os tabuleiros de forno que temos cá em casa são muito grandes, optei por forrar um tabuleiro de vidro que acaba por fazer o mesmo efeito.
Neste passo, usei a Bimby que acabou por aquecer um bocadinho e deixar a massa mais líquida que o pretendido. Se isso vos acontecer, coloquem o copo misturador durante 10 minutos no frigorífico e fica resolvido.
Como podem ver as minhas bolinhas não ficaram todas do mesmo tamanho. A minha cozinha tem o defeito/qualidade de ser quente e no fim ainda tive que arredondar um pouco mais a massa. Eu preferi usar o frigorífico e aconselho a deixarem a massa ficar mais 10/15 minutos, pois o chocolate misturado com o queijo creme tem dificuldade em endurecer.
Foi aqui que eu errei. Achei que a consistência do chocolate estava boa quando na realidade ainda estava muito grossa. Deixem o chocolate mesmo líquido para se tornar mais fácil de mergulhar os chupa-chupas. Se estiver mais espesso que aquilo que é suposto, como me aconteceu, vão ter dificuldade em mergulhar o chupa.
Ou seja, passem as bolas primeiro pelo chocolate branco, depois pelo granulado de chocolate multicolor e só depois é que as colocam no tabuleiro com os pauzinhos a apontar para cima.
Não ficaram perfeitos mas também não ficaram maus.
Gostei muito de fazer esta receita. É um doce que dá trabalho mas é muito divertido. Tive a ajuda da minha mãe e acabámos por nos divertir imenso as duas. É um coisa muito engraçada para fazerem em família ou com os miúdos pequenos daí de casa.
Estou a pensar em fazer a próxima receita em vídeo, é mais fácil para perceberem e sempre é um interação diferente. O que acham?
Partilhei esta foto no meu instagram e não podia deixar de partilhar com vocês:
Nunca estou sozinha na cozinha. Elas estão lá sempre a pedir qualquer coisinha. Peço desculpa pela qualidade da imagem mas foi uma coisa tirada no momento e nem tinha intenção de a publicar.
E assim foi a minha primeira aventura na cozinha com a Lorraine Pascale.
Espero que tenham gostado,
J♥